MINHA PAIXÃO - ARTE/S

"DEUS ESTE ANO ME ABENÇOOU ME DEVOLVENDO A OPORTUNIDADE DE RETORNAR A FUNÇÃO QUE TANTO GOSTO DE MINISTRAR AULAS DE ARTE/S".

No entanto resolvi fazer uso deste Blog, para salva guardar todos os conteúdos, atividades teóricas e práticas com registros digitados e fotografados que irei ministrar por cada turma a cada bimestre, na intenção de auxiliar a mim, a meus alunos e a outros interessados.

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. Paulo Freire

terça-feira, 24 de junho de 2014

AVALIAÇÕES DO 1º BIMESTRE

:) :) :) :) :) :)

Escola Estadual “Dr.º Ermírio Leal Garcia” 
Disciplina: ARTES / Professora Adriana Santana. Aluno
 Aluno (a):________________________________Nº_______
Série: ano_______ Data: ______________1º Bimestre/Avaliação de Recuperação
BIMESTRAL PARTE – 01: TESTES


 (1,0) 1- Associe as respectivas lacunas do período Renascimento Na Alemanha e nos Países Baixos:
A) Pintura.
B) Renascimento.
C) Escultura.
D) Arquitetura.
(   ) o realismo e a perspectiva.
(   ) os Papas eram protetores das artes.
(   ) a ocupação do espaço pelo edifício baseia-se em relações matemáticas estabelecidas de tal forma que o observador possa compreender a lei que o organiza de qualquer ponto em que se coloque.
(   ) O ideal do humanismo foi sem duvida o móvel desse progresso e tornou-se o próprio espírito do Renascimento.

 (1,0) 2- Complete as frases seguintes:
( a ) Para ____________________________os temas de seus quadros foram escolhidos segundo a possibilidade que lhe proporcionavam de expressar seu ideal de beleza.
( b ) _______________________________, foi possuidor de um espírito versátil que o tornou capaz de pesquisar e realizar trabalhos em diversos campos do conhecimento humano.
( c ) ________________, Foi considerado grande pintor de “Madonas”.

 (0,5) 3- Assinale as afirmativas corretas sobre o Renascimento na Itália:
A) (   ) Botticelli buscou representar acontecimentos e transmitir sensações como sensualidade, emoções.
B) (   ) Na pintura houve uma revolução entre a perspectiva e a tendência do claro-escuro.
C) (   ) D’Francesca buscou transmitir no seu desenho um ritmo suave e gracioso.
D) (   ) A pintura é a formação de um estilo pessoal e livre.

 1- Assinale as afirmativas incorretas sobre o Renascimento na Itália.
A) (   ) Chamou-se de renascimento o movimento cultural desenvolvido na Europa entre 1300 e 1650.
B) (   ) Nos templos românico construíram-se templos abertos.
C) (   ) A arquitetura do renascimento buscou espaços mais proporcionais em seus edifícios.
D) (   ) No fim da idade média e no renascimento predomina uma interpretação científica do homem valorização do Iníciom e da Natureza.

 PARTE – 02: QUESTIONÁRIOS. (5,0)

 (1,0)1º) Explique o Movimento Renascentista?
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 (1,0)2º) Conte a história sobre a Capela Sistina e explique o “conclave”.
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 (1,0)3º) Fale quem foi o precursor da escultura Italiana na renascença, e o que ele fez: R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 (1,0)4º) Como a arquitetura Italiana se desenvolveu no Renascimento?
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 (1,0)5º) Cite um artista  da pintura Italiana no Renascimento. E relate as características da mesma.
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 “A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens. Mas em ter novos olhos”

BOA SORTE!

:) :) :) :)